SOBRE O CENTRO DE RECOLHA OFICIAL

O Município de Guimarães concretizou o seu projeto de salva guarda e saúde publica e promoção de bem estar animal ao construir o CRO. Inaugurado a 24 de Junho de 2005 pelo doutor António Magalhães. A licença de funcionamento emitida pela DGAV é PT 01008 CGM. possui certificado da Ambimed valido ate Dezembro de 2017. No CRO são acolhidos temporariamente canídeos e felídeos ate serem reclamados pelos tutores ou serem adotados.

Desde 1 de Novembro de 2005, até 30 de Abril de 2017 foram adotados 5.946 cães e 2.375 gatos.

O CRO tem como objectivo primordial minimizar o sofrimento dos animais que se encontram abandonados no município de Guimarães ajudá-los a encontrar uma alternativa melhor.

Todos os dias uma equipa de voluntários do CRO abdica do seu tempo livre e desloca-se ao canil/Gatil, passeia e enche de mimos os animais que lá estão, garante que todos eles têm comida e água e que nos dias frios têm um agasalho na sua cama para dormirem mais quentinhos. Aqueles que têm doenças tratáveis são levados ao departamento clínico para se proceder ao seu tratamento. A principal preocupação de toda a equipa do CRO é proporcionar aos animais que estão no canil/gatil aquela atenção e carinho que muitos nunca tiveram, e independentemente da raça, tamanho e feitio, todos são iguais. Com isto tornamos possível que eles voltem a sentir alegria e confiança naqueles seres que reconhecem como semelhantes aos seus antigos donos.

Depois vem o segundo grande objectivo do CRO:
Usar de todos os meios ao seu alcance tenta arranjar um novo dono aos nosso amigos de 4 patas. Um daqueles Donos que se torne um amigo para a vida toda.


O CRO EM NÚMEROS

Os seguintes indicadores apresentam a porcentagem de espaço ocupado pelos animais em detrimento do que ainda está disponível.

44%

Lotação de Machos

55%

Lotação de Fêmeas

36%

Lotação de Cachorros

17%

Lotação de Felídeos

PARA QUALQUER ASSUNTO OU SUGESTÃO, NÃO HESITE EM CONTACTAR +351 253 551 060

0
Connecting
Please wait...
ENVIAR MENSAGEM

De momento não estamos on-line, deixa uma mensagem por favor.

Nome:
E-mail
Assunto
ESTAMOS ON-LINE

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
Email
Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?